Vantagens e desvantagens em mídia na televisão

Para quem tem empresa sempre surge a questão de qual mídia escolher para divulgação. Vamos falar sobre vantagens e desvantagens em mídia na televisão.

A televisão é considerada por muitos o principal meio de comunicação de massa no Brasil. Segundo dados do último Censo realizado pelo IBGE, os aparelhos de TV estão presentes em 95,1% dos domicílios brasileiros, algo que facilita, e muito, o acesso à informação. Hoje a televisão se encontra dividida em TV aberta (canais gratuitos) e TV fechada (TV por assinatura, cabo, satélite).

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 27,9% dos domicílios do país contam com o serviço de TV por assinatura. Considerando o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a TV paga atinge atualmente 53,8 milhões de brasileiros.

Porém, para a publicidade esses dados devem ser analisados separadamente. A televisão aberta e a fechada possuem características e vantagens diferentes. Por exemplo, a audiência de um canal na TV aberta geralmente é maior do que o na TV fechada. Essa informação deve ser levada em consideração em uma campanha publicitária.

Confira algumas vantagens e desvantagens da televisão aberta e fechada:

Vantagens

reúne som, imagem em movimento e efeitos especiais. É um meio audiovisual capaz de causar grande impacto.

– pode apresentar as características do produto em uso. Ótimo meio para a demonstração do produto

– Permite a seleção de vários períodos, horários em programas distintos e com diferentes durações.

– Capaz de gerar referencia.

– Possui extensa cobertura (tv aberta) possui cobertura segmentada (tv fechada)

– Resultados rápidos em termos de impacto e cobertura

– Perfil qualificado de publico (tv fechada)

Desvantagens

– Alto custo de produção das peças publicitárias

– Alto custo de veiculação. O preço de inserção de anúncios em TV é elevado

– Necessidade de orçamento elevado para um impacto mínimo

– Dificuldade em alcançar um publico-alvo muito especifico (TV aberta)

– Volume pequeno (TV fechada)

– Multiplicidade de canais (TV fechada)

– Baixo índice de audiência (TV fechada)

 

Fonte: Plugcitarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *